Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social
banner
Transferência de recursos 
 
 Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS/2014)

 Municípios com repasses efetuados (clique aqui e em seguida clique em recurso)

Downloads 
 
 Formulário de solicitação

 Solicitação da Carteira de Identificação por nome social

 
 Lista Gestores Municipais
24-07-2014
13:25 - I Encontro Estadual de Apoio Técnico à Gestão Descentralizado do
21-05-2014
15:00 - Reunião Ampliada CEAS/MS
Eventos 
Frente Parlamentar 
   
  •  
banner
banner
 
banner
Programa Vale Universidade Indígena

                  
 
Campo Grande (MS) – A diretora da Escola Estadual Indígena Mbo’Eroy Guarani Kaiwoa de Amambai e representante do Programa Vale Universidade Indígena (PVUI), Nidia Eliane Pereira dos Santos Peixer, avalia como uma ótima oportunidade ter o benefício, pois podendo conviver com diversos profissionais traz conhecimento e amadurecimento ao acadêmico.
   Para ela, uma excelente iniciativa do governo do estado foi transformar o Programa Vale Universidade Indígena em lei, pois assim, garante a continuidade do programa. Este benefício tem ajudado muito aos acadêmicos indígenas na aquisição de material escolar, livros, roupas e alimentação.
   “Os acadêmicos iniciaram o estágio muito tímidos, aos poucos foram interagindo com a rotina escolar o que é extremamente importante para o bom funcionamento e bom andamento da escola. Os acadêmicos são importantes e necessários, fazem parte do convívio escolar”, coloca a supervisora.
    A oportunidade do estágio é um crescimento nítido. É possível perceber a diferença do estágio obrigatório e o estágio do Programa Vale Universidade Indígena, ganhamos dos dois lados, os acadêmicos são responsáveis, transmitem confiança aos alunos.

   “Como supervisora vejo claramente que o benefício agregado ao estágio é fantástico, pois é possível verificar a transformação, o crescimento e o amadurecimento dos acadêmicos que foram alunos do ensino médio nesta escola e hoje são beneficiários do Vale Universidade Indígena” finalizou. 

 
  

 

Governador: Dr. André Puccinelli
Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social: Drª. Tania Mara Garib
Superintendente de Projetos Especiais: Professora Dulce Maria Martins
Coordenadora do Programa Vale Universidade Indígena: Drª Solange Andrade Name
Fone: 3314-4867/3314-4868/3314-4847
Fax: 3314-4863



Mapa do Site
banner
banner
banner
banner
banner
Destaques 
   
  •  

     

Governo do Estado de Mato Grosso do Sul - SETAS | Campo Grande - Parque dos Poderes - bloco III | tel 67-3318-4100 - Fax: (67) 3318-4111